terça-feira, 10 de maio de 2011

Comentários sobre o filme "Lixo Extraordinário"

Vamos lá, galera!
Comentem o filme!

18 comentários:

  1. bom o filme foi muito interessante porque agente viu que o lixo pode ser usado de varias forma.tem muita gente que trabalha no lixo pra sobreviver e tem outras que tem vergonha e praferi faser outras coisas que e proibido.no filme deu uma ideia que as pessoas que trabalham no lixo tem muito orgulho do que si fais.
    fernanda e lorrane
    8 ano c

    ResponderExcluir
  2. joyce disse... o filme foi muito bom pois nos aprendemos que o lixo é muito e bom e pode ser ultilizado de varias maneiras pois nos sabemos que o lixo é bom e pode fazer até coisas pra nossa casa,para vender.e assim é orgulho pra todos nós pq eles são trabalhadores digno do que faz e que ajudam muita gente. 7 ano b

    ResponderExcluir
  3. Como mostra no filme, hoje é muito comum pessoas jogarem lixos em cantos proibidos contaminando o meio ambiente. Mas as pessoas tem que se conscientizarem e saber que o lixo tem que ser jogado no lixo.

    Alunas: Brena Emanuela & Júlia Rodrigues
    9° ano A

    ResponderExcluir
  4. esse filmne é bem interessante , pois fala sobre a realidade da vida de varias pessoas , e tambem por que eles sendo pobres , são bastante felizes & de bem com a vida . ps; Luanna v.

    ResponderExcluir
  5. Achamos o filme legal porque retrata as familias que trabalham com materias reciclaveis, que tiram sua renda desse trabalho e vimos que o materias reciclaveis que normalmente jogamos no lixo de casa pode ser utilizado para outras coisas.
    Beatriz silva, Ivana sacramento, Maria cecilia e Suerda feliciana.
    9 ano A

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito legal,muito mesmo!

    Ele nos ensina que lixo é tudo aquilo que não pode ser reutilizado.E que eles são catadores de materiais reciclavéis.E que apartir dalí eles tiram o seu sustento.E com a ajuda do Vik Muniz, eles conseguiram ter uma perspectiva melhor de vida.Achei legal também porquê conta a vida de muitas pessoas que deveriam ser contadas através de outros meios,além do documentário.E o Vik faz um ótimo trabalho,mas,o seu melhor trabalho foi esse porquê além de ser muito bonito e interesante,ajudou muita gente.ACAJMG foi muito ajudada por meio do Vik e por isso fez o seu trabalho ser ainda mais reconhecido.

    Andreza & Eduarda
    9º ano 'a'

    ResponderExcluir
  7. O filme toca em um assunto social,pois fala de pessoas que catavam materiais recicláveis e mesmo assim,eram felizes,além da sua realidade.No filme Vik Muniz aparecia em Jardim Gramacho para tentar mudar a realidade de vida dessas pessoas.

    Klyfton,Yuri e Brendo.

    ResponderExcluir
  8. O filme mostra que muitos catadores não podem oferecer a seus filhos e familiares uma vida adequada, mas muitos conseguem ganhar o seu sustento trabalhando com a reciclagem que é pouco mas é o único meio de sobrevivência
    Roberval,Daniel e Valéria 9"A"

    ResponderExcluir
  9. Lixo estraordinario é um documentario que fala sobre um artistas Brasileiro chamado Vik Munniz retratando uma história sobre catadores de matérial reciclavel tirando fotos dos catadores e depois trasnforma em quadros feitos de matérial reciclavel.

    Esses quadros viajaram o mundo todo (um desses quadros foi vendido num leilão no esterior por 22.000 dolares).

    Depois quer os quadros tinham viajado o mundo inteiro cada personagem ficou com seu propio quadro.
    Alunos:Cristopher e Beatriz Galdino
    Turma:9 Ano A

    ResponderExcluir
  10. Nós achamos que o filme mostra bem a realidade dos catadores de lixo. E também a realidade das famílias de baixa renda que sofrem com o dia-dia de muito sofrimento, ate as imagens que retratavam o sofrimento das pessoas. Os catadores ficavam cantando lixo o dia inteiro. Como também as reciclagens que eles faziam, e os desenhos foram muito legais. Mais além de tudo isso nós tomamos uma lição! Sempre reclamamos da mega boa vida que temos, e vimos aquele povo que vive numa luta por pouco, mais vive FELIZ!


    Sara Maria. N°=25. Thaynara Katarina. N°=26
    ANO: 8° "A"

    ResponderExcluir
  11. Nos achamos o filme muito legal,pois fala sobre o preconceito com os catadores de lixo,ate os catadores tinham vergonha de trabalhar no jardim gramacho e escondia de suas familias que trabalhavam no famoso LIXAO.Fala tambem sobre gravidez na juventude,que atrapalha muito a vida das mamaes antes da hora,pois geralmente prejudica nos estudos na vida pessoal e na vida profissional,pq certamente elas nao poderam trabalhar por causa que teram que cuidar das crianças .
    Aluna:Ana Beatriz 8º A
    Aluna:Cynthia Luiza 8º A

    ResponderExcluir
  12. evandro...disse o filme lixo extraordinario foi muito enteressante chama a atenção de qualquer um que assistir e é muito legal o que se pode fazer com o lixo .... 8 ano A
    marília disse... "o filme lixo extaordinario foi extraordinariamente encrivel pois mim chamou muita atençao pelas obras de artes que podemos fazer com o lixo" nota=10 ok!professor 8 ano A

    ResponderExcluir
  13. o filme relata sobre familias que trabalham com o lixo, e o intereçante e que eles fazem do lixo uma obra de arte.tudo que você joga fora pode e deve ser reciclado.

    ResponderExcluir
  14. O documentário Lixo Extraordinário retrata sobre o dia a dia dos catadores de lixo do Jardim Gramacho.O mesmo documentário mostra a realidade da vida dos catadores de lixo que não é façil;pois eles sofrem preconçeito na sua vida familiar,na sua vida urbana e entre eles mesmo;mostra a vergonha de ser catadores de lixo e assumir para a sua familia a sua profição.Traz ainda problemas que algumas pessoas estão enfrentando com o (IDH) o sub desenvolvimento,a gravidez na adolescência que hoje é muito comum.E fala sobre a importancia da reciclagem no nosso dia a dia ,para os catadores de lixo que vão reaproveitar como renda salarial e alem disso não polui tanto como você jogar no meio da rua que vai demorar para se decompor.
    Este comentario foi feito por João Victor e Luana Pereira do 8º ano "A".

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do filme pois mostra os vários lados da sociedade além deconcientizar que muitas vezes aquelas pessoa e o lixo servem SIM pra alguma coisa

    ResponderExcluir
  16. esse filme é muiito interesante nesse filme passa q o lixo é muito importante na vida dessas pessoas...

    ResponderExcluir
  17. O Documentário sobre o "Wast Land" Lixo Extraordinário, Mostra a vida dos catadores de materiais recicláveis , Sobre a Convivência sobre o que seu problemas , como qualquer pessoa , Mostra Obras Feitas por Vik Muniz. E mostra tudo que pode ser feito com aquele tipo de material, que "Aqueles Catadores" Gostavam do que fazia no local , e por outro lado outros achavam desonrado, Que para muitos e "Honrado" Entre eles

    Pedro Victor 9°"A"
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  18. o filme é muito interessante e fala sobre a realidade. o lixo na maioria das vezes e jogado fora sem nenhuma importancia de saber o que vai acontecer com ele, enquanto aquelas pessoas nessecitam do lixo para poder sobreviver

    ResponderExcluir